domingo, 3 de maio de 2020

SESSÃO HOMENAGEM: Seu Wilson Baltazar (HOJE, 03.05.20, às 18h, no YouTube da Vila das Artes)




#Cineclubismo | O canal da Vila das Artes no Youtube transmite ao vivo, às 18h deste domingo (03/05), sessão especial cineclubista em homenagem a Wilson Baltazar, mais conhecido como "Seu Baltazar", crítico, pesquisador e cinéfilo, falecido há sete dias. A sessão conta com a exibição do filme "Cinemeiro" (2016), de Gabriel Petter, e bate-papo ao vivo logo em seguida, com o tema "O cinemeiro Wilson Baltazar e a cinefilia cearense".


Participam do debate o realizador do filme, Gabriel Petter; o crítico de cinema Pedro Martins Freire, amigo de Baltazar; e os cineclubistas Elvis Pinheiro (Cine Café / Grupo Sétima, de Juazeiro do Norte - CE)  e Kamilla Medeiros (Cineclube Âncora). Media o debate Natália Viana, assistente de coordenação Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes.

A ação é fruto de parceria entre a Vila das Artes, o coletivo Cineclubes Organizados do Ceará (CicloCE), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e o Cineclube 24 Quadros.

Veja "Cinemeiro" em:
shorturl.at/ekDGU

Participe do bate-papo em:
https://bit.ly/3fekctH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapeamento dos cineclubes no Ceará

Visualizar Cineclubes Cearenses em um mapa maior ROSA - CARIRI/Centro Sul AMARELO - Sertão dos Inhamuns VERMELHO - Litoral Leste/Vale do Jaguaribe VERDE - Maciço de Baturité AZUL CLARO - Sertão Central AZUL ESCURO - Sobral / Ibiapaba LILÁS - Litoral Oeste/Extremo Oeste SOL - Região Metropolitana de Fortaleza