domingo, 3 de maio de 2020

Programação especial em homenagem a Wilson Baltazar


Oi, gente!

Já faz um tempinho que estamos sumidos do blog.

A última postagem remonta de junho de 2019, época da realização do nosso evento de rearticulação chamado "Balbúrdia Cineclubista". =)

Tanta coisa aconteceu de lá pra cá....

... retrocessos gigantescos, lutas, pancadas, algumas conquistas (em breve uma postagem sobre nossa participação no XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo)...

... mas o principal é: estamos vivendo um momento gravíssimo. Uma pandemia mundial que infelizmente está levando nossos familiares e alguns dos nossos queridos amigos.

Infelizmente é muito possível a COVID-19 tenha levado o nosso querido Wilson Baltazar. Esse senhorzinho simpático pousando ao lado da eterna Agnés Varda, em uma sessão especial no Cinema do Dragão.

Ele se foi num domingo, dia 26/05/2020, e deixou uma imensidão de amigos, críticos, cineastas, curadores e cineclubistas devastados e com muita saudade!

Nosso movimento CICLO-CE se mobilizou e organizou para hoje, na ocasião do seu 7.º dia de falecimento, uma sessão em homenagem a sua memória.

Foram poucos dias para organizar tudo, e nada teria dado certo se não fosse a parceria com o CCBJ (Centro Cultural do Bom Jardim) e da Vila das Artes/SECULTFOR. 

Nesse momento maluco em que estamos vivendo ainda estamos nos familiarizando com as tecnologias de transmissão. Então as duas instituições foram essenciais para essa operação. Além disso, essa parceria vai nos possibilitar o encaminhamento de diversas outras ações emergenciais de mobilização enquanto todos estamos obrigados a [re]existir à distância, no confinamento de nossos lares.

Veja abaixo algumas fotos de alguns bastidores para fazer tudo dar certo para a sessão de hoje, 03/05, às 18h, no canal Youtube da Vila das Artes. =)

OBSERVAÇÃO: 

Aqui vai um salve especial ao Elvis Pinheiro (realizador, crítico e curador de cinema, coordenador do Cine Café e membro do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, lá de Juazeiro do Norte!), ao Gabriel Petter (do Cineclube 24 Quadros e realizador de "Cinemeiro") e a Kamilla Medeiros (crítica, pesquisadora e cineclubista, membro integrante do Cineclube Âncora), por fortalecerem a representação do CICLO-CE nessa empreitada coletiva! =)

E também precisamos dar um salve especial a Lívia de Paiva (coordenadora do programa de audiovisual do CCBJ) e Diêgo Barros (supervisor de cultura digital do CCBJ), que nos deram grande suporte nas tutorias técnicas de transmissão!!! Agradecemos também todo o carinho e dedicação do Thiago  Andrade (ASCOM SECULTFOR), da Natália Viana (Cineclube da Vila das Artes/Pontos de Corte) e Kennya Mendes (Coordenadora de audiovisual da Vila das Artes) por puxar essa responsabilidade coletiva à memória do Wilson Baltazar! 

Valeu gente!


Esperamos que seja a primeira parceira de muitas!

Grande abraço:
Equipe de comunicação - CICLO-CE

Primeiro teste de transmissão: Thiago Andrade (ASCOM/Secultfor), Elvis Pinheiro (Cine Café/Sétima), Gabriel Petter (realizador e cineclubista - Cineclube 24 Quadros), Diêgo Barros (Supervisor de Cultura Digital do CCBJ) e Kamilla Medeiros (realizadora, pesquisadora e cineclubista - Cineclube Âncora)


Último teste: Thiago Andrade, Natália Viana, Pedro Martins Freire, Carol Vieira (pesquisadora e cineclubista), e Elvis Pinheiro (realizador, pesquisador e cineclubista do Cine Café/Sétima)


Na foto, os famintos: Thiago Andrade (ASCOM/Secultfor), Natália Viana (Cineclube da Vila das Artes), Pedro Martins Freire (crítico e curador de cinema), Carol Vieira (pesquisadora e cineclubista), e Elvis Pinheiro (realizador, pesquisador e cineclubista do Cine Café/Sétima)



Mais detalhes, confira o nosso Instagram: https://www.instagram.com/ciclo.ce/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapeamento dos cineclubes no Ceará

Visualizar Cineclubes Cearenses em um mapa maior ROSA - CARIRI/Centro Sul AMARELO - Sertão dos Inhamuns VERMELHO - Litoral Leste/Vale do Jaguaribe VERDE - Maciço de Baturité AZUL CLARO - Sertão Central AZUL ESCURO - Sobral / Ibiapaba LILÁS - Litoral Oeste/Extremo Oeste SOL - Região Metropolitana de Fortaleza