terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vem aí... II Seminário Cineclubismos, Cinema e Educação



O II SEMINÁRIO CINECLUBISMOS, CINEMA E EDUCAÇÃO pretende trazer novamente a cidade de Fortaleza uma série de debates voltadas para a construção do pensamento cineclubista sob o olhar educacional do cinema. Com organização do Ciclo-CE [Cineclubes Organizados do Ceará], em parceria com a Vila das Artes (SECULTFOR) e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, o encontro pretende definir em diálogo com educadores e cineclubistas locais um projeto que concilie a importância do domínio da produção e compreensão de narrativas audiovisuais nas redes de ensino no Ceará, possibilitando uma educação em rede pública de maior qualidade, sintonizado no ideário dos movimentos cineclubistas no Brasil e no mundo.
O encontro terá participação de cineclubistas e pesquisadores em cineclubismo, cinema e educação, a saber Adriana Fresquet (RJ), Marialva Monteiro (BA), Gizely Cesconetto (SC) e Felipe Macedo (SP), além de educadores locais que também participarão das mesas redondas. O encontro realizará lançamentos de livros especializados, além de promover um circuito de exibições de filmes cearenses chamado "Mostra Cá que eu Mostro Lá", com exibições diárias e debates com os realizadores.

Mais informações em www.ciclo-ce.blogspot.com


SERVIÇO:
II SEMINÁRIO CINECLUBISMOS, CINEMA E EDUCAÇÃO

De 19 a 23 de outubro de 2015

Conferências: das 14h às 18h (com exceção do dia 19/10, que terá uma mesa de abertura pela manhã (9h-10h: credenciamento, e 10h às 12h fala de abertura com Adriana Fresquet).
Exibições de filmes com debates: das 18h30 às 21h.

Local: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro. Fortaleza - CE)

Participação presencial mediante a inscrição no site da Vila das Artes:
http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/
Inscrições abertas de 05 a 12 de outubro.
Resultado: dia 14 de outubro, pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapeamento dos cineclubes no Ceará

Visualizar Cineclubes Cearenses em um mapa maior ROSA - CARIRI/Centro Sul AMARELO - Sertão dos Inhamuns VERMELHO - Litoral Leste/Vale do Jaguaribe VERDE - Maciço de Baturité AZUL CLARO - Sertão Central AZUL ESCURO - Sobral / Ibiapaba LILÁS - Litoral Oeste/Extremo Oeste SOL - Região Metropolitana de Fortaleza