"A Falta que me Faz" é lançado no Ceará dia 26
A Vila das Artes recebe, na próxima terça (26), o lançamento do documentário “A Falta que me Faz”, da realizadora e pesquisadora Marília Rocha. O longa já foi lançado no circuito nacional de 6 capitais brasileiras, e agora será apresentado em mil cineclubes filiados ao Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e entidades contempladas pelo Cine Mais Cultura.
O lançamento, dentro da programação do Cineclube Vila das Artes, acontece a partir das 18h30 e contará com a presença de Marília Rocha para um bate papo. O lançamento de longas nacionais em Cineclubes do país vem para ampliar o debate e provocar discussões sobre formas alternativas de exibição. A intenção de deslocar a exibição para cineclubes nacionais partiu da produtora TEIA Filmes e da distribuidora LUME Filmes, a partir da experiência da exibição de outro documentário, o “Terra Deu, Terra Come”, de Rodrigo Siqueira.
O fio condutor do documentário são o fim da adolescência, as marcas do amor, a amizade, perdas e separações. Conflitos, prazeres e angustias da passagem para a idade adulta. Marília explica que o documentário foi “Filmado durante um inverno, na cordilheira do Espinhaço, em Curralinho (região de Diamantina, em Minas Gerais), e aborda um grupo de garotas em um momento de transição. Alessandra, Priscila, Shirlene e Valdênia vivem um romantismo impossível, que as enlaça com homens de fora, deixando marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Entre festas, namoros e contradições da passagem para a idade adulta, cada uma encontra sua maneira particular de resistir à mudança e existir na incerteza.” Mais sobre o filme em www.mariliarocha.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário