segunda-feira, 14 de março de 2011

Seminário Cineclube, Cinema e Educação [TRANSMISSÃO AO VIVO]



SEMINÁRIO CINECLUBE, CINEMA E EDUCAÇÃO

A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, sedia no dia 15 de março o seminário Cineclube, Cinema e Educação que vai refletir sobre a formação continuada em audiovisual e a democratização da produção e do acesso ao cinema como suporte de memória, resgate da cidadania e patrimônio cultural.

O encontro reunirá cineclubistas e profissionais da educação que unem a prática cineclubista à educação. O Seminário receberá o lançamento do livro "Cineclube, Cinema & Educação", organizado por Giovanni Alves e Felipe Macedo. Ainda exibição e debate dos documentários "Alfaiates de Marília", de Giovanni Alves e Rodrigo Gobbi e "Cineclubismo no Brasil por Felipe Macedo" de Alex Fedox.

O evento é aberto ao público e acontece a partir das 15h, no Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). Informações pelo (85) 3252-1444.

O evento é promovido pela diretoria cearense do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), em parceria com a Vila das Artes e o coletivo Molotov Arte Multimídia.

PROGRAMAÇÃO:
15h – Abertura, com Alex Fedox - Diretor Adjunto da Regional Nordeste do CNC
15h20 - O Cineclubismo no Ceará - Panorama Pretérito e Atual, com Carolinne Vieira - Diretora Adjunta de Acervo e Difusão do CNC
15h40 - Audiovisual e Contextos Locais, com Duarte Dias - Presidente da Associação Cearense de Cinema e Vídeo (ACCV/ABD-CE).
16h - Cinema e Transformação Social, com o professor José Meneleu Neto – Universidade Estadual do Ceará - UECE. 16h20 - O Cinema na Sala de Aula, com Lenildo Gomes - Coordenador da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes – equipamento da Prefeitura de Fortaleza//Secultfor.
16h40 - Cineclube, Cinema e Educação, com Giovanni Alves – Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília –SP).
18h - Coquetel de lançamento do livro "Cineclube, Cinema & Educação"
18h30 - Exibição e debate dos documentários "O Cineclubismo No Brasil por Felipe Macedo" e "Alfaiate de Marília".
19h15 - Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapeamento dos cineclubes no Ceará

Visualizar Cineclubes Cearenses em um mapa maior ROSA - CARIRI/Centro Sul AMARELO - Sertão dos Inhamuns VERMELHO - Litoral Leste/Vale do Jaguaribe VERDE - Maciço de Baturité AZUL CLARO - Sertão Central AZUL ESCURO - Sobral / Ibiapaba LILÁS - Litoral Oeste/Extremo Oeste SOL - Região Metropolitana de Fortaleza