domingo, 20 de março de 2011

III Tecendo Cultura – TEIA Regional de Cineclubes do Sertão (Senador Pompeu - CE)




Quero ver esses sertões de personagens históricos Frei Caneca, Lampião, Maria Bonita, Miguel Arraes, Antônio Conselheiro, Rui Barbosa, Padre Cícero; sertões do bom riso de Chico Anísio, Didi, Tom Cavalcante, Zé Mudesto e tantos outros de bom humor; os Sertões coloridos nas páginas e nas memórias de Manuel Bandeira, Castro Alves, Graciliano Ramos, Jorge Amado, dos anjos e demônios de Augusto, Gregório de Matos e Ariano Suassuna, da Fazenda “Não me deixes” de Raquel de Queiroz; quero arregalar os olhos à poesia de Gal, Luis Gonzaga, Bethânia, Caetano, Djavã, Lenine, Alceu Valença, Elba, Zé, e Geraldo Azevedo; os sertões de grandes lições de vida e visões de mundo, como as de um certo Luiz Inácio e um Paulo Freire.

Quero arregalar meus olhos à poesia cinéfila de tantos Joãos e Marias “iguais em tudo na vida”, iguais ao homem e à mulher dos sertões nordestinos...



O III Tecendo Cultura – TEIA Regional de Cineclubes do Sertão é um evento dedicado à promoção em rede do cinema no sertão e a diversidade cultural cearense. O Projeto, que também promove a valorização da cultura afro-brasileira, tem os principais focos na formação de profissionais da área de cinema e vídeo e mostra de cinema.


Com Realização da Assum Preto Produções e da Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, através das Secretarias da Cultura e Ação Social, e com Apoio do Governo do Estado do Ceará através da sua Secretaria de Estado da Cultura, veja algumas das atividades que acontecerão na semana dos dias de 21 à 25 de março, Rodas Literárias - Interações Estéticas, Raquel de Queiroz na Vida e na Arte, Cine Memória Negra nas Escolas Públicas de Senador Pompeu, Exibição de Documentários e Filmes de Cineclubes do Sertão entre eles o Filme O Auto da Camisinha de Clebio Ribeiro, Seminário, Palestras e Debates, Semana do Teatro com formação e apresentações de Espetáculos Teatrais, Apresentação de Grupos Culturais, Exposição de Artesanatos, além de uma nova oportunidade de visitar as Exposições “Vidas do Barro” e “O Vaqueiro e o Couro”. A estimativa de público é de 2.000 pessoas durante os dias de evento.



Informações:

assmpretosenador@yahoo.com.br
culturasenador@hotmail.com

(88) 9921 1952

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapeamento dos cineclubes no Ceará

Visualizar Cineclubes Cearenses em um mapa maior ROSA - CARIRI/Centro Sul AMARELO - Sertão dos Inhamuns VERMELHO - Litoral Leste/Vale do Jaguaribe VERDE - Maciço de Baturité AZUL CLARO - Sertão Central AZUL ESCURO - Sobral / Ibiapaba LILÁS - Litoral Oeste/Extremo Oeste SOL - Região Metropolitana de Fortaleza